Sinais Motard

Quando nos deslocamos de moto é normal nos cruzarmos com outros colegas motards, os cumprimentos (típico gesto em V, levantar a mão, esticar a perna) estão ligados ao espírito motard e à tradição de andar de moto.

Ao longo do tempo esta tradição vem sendo menos usual, o que é de facto uma pena pois é uma saudação feita por pessoas que tem em comum o gosto por motos, valores e espírito de viajante motard. Além dos “outros” acharem que todos os motards se conhecem pessoalmente…

É importante que tenhas a consciência de saudar e ajudar os companheiros de estrada, o que nos torna de facto um grupo à parte, faz com que tenhamos uma cumplicidade e entreajuda entre todos os que viajam em duas rodas, não importando o local ou sítio do mundo onde nos encontramos.

Esta tradição teve origem com Barry Sheene, quando em 1971 no início da sua carreira enquanto piloto sempre que vencia uma prova tinha como forma de saudação colocar a mão em V (de vitória), este gesto foi adoptado pelos motociclistas como forma de saudação e espírito motard.

Efectuar este pequeno gesto é a demonstração de partilha do espírito existente entre os motards, por isso continuem a cumprimentar, nada como numa viagem mais longa ou mais pequena recebermos esse “mimo” que nos dá satisfação e sensação de pertencermos a algo especial.

Cumprimentem e retribuam!

Para o mais distraídos, ficam alguns dos gestos motard que são uma preciosa ajuda quando nos cruzamos com alguém ou viajamos em grupos de motos:

Lembra-te, pequenos gestos fazem grandes diferenças…

Saudações motard!

(fonte: adaptação de andarilhar.com)

#Artigos

Tags:

» Tags:
» Recentes: